terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Câmera nossa de cada dia .

Quem, como eu, não sonha em ter uma Canon 6D ou uma Nikon D800? Querer um equipamento melhor não é problema algum; pelo contrário, penso que é uma motivação a mais para o meu trabalho do fotografo . Fato é que, apesar disso, uma câmera nova passou a não ser uma das minhas prioridades,no momento.






Minha primeira camera  DSLR, foi e ainda e  Nikon D40, foi comprada há exatamente quatros anos. Na época, como eu não sabia muito sobre fotografia pois fui colocado nesse mercado pelo meu irmão paulo Teles Que pra mim ele e o melhor fotografo do estado na qual ele atua não tem grandes estruturas,mais tem a feramenta principal na qual muitos fotografos não tem na qual faz toda a diferença que é o olhar diferenciado e ver beleza a onde os demais não conseguem vér, bem sabemos que a quatro anos atras eu nada sabia de fotografia e eu com a minha d40 pensava quer erra o equipamento melhor, ae  câmera era a melhor do mundo. Folheei o manual, aprendi a função de alguns botões e pronto: ela estava lá, pronta pra ser usada em toda a minha falsa sabedoria. Passados alguns meses, comecei a inventa limitações para tudo. Mais havia limitações, mas não na câmera.Mais sim em quem o Utilizava ,Eu não conhecia a existência de muitas funções; as que conhecia, não sabia aproveitar nem metade dos benefícios que poderiam me Beneficia. A primeira crise da síndrome-do-quero-trocar-de-câmera passou no momento em que eu troquei a Qualidade de imagens Jpg Normal pelo jpg Fine. Um amigo que estava comigo durante um passeio pela fortaleza de são José de Macapá,pegou minha câmera para ver as fotos e percebeu meu erro, me explicando algumas coisas sobre espaço de cor.E quais funções de cada Letras.Depois me acostumei com cores lindas jpg Fine, comecei a sentir dificuldade ao fotografar em locais com pouca luz, porque precisava aumentar muito o ISO e a qualidade do arquivo caía. Pesquisando algumas dicas sobre diminuição de ruído, decidi tentar fotógrafa em qualidade raw. Como mágica (não tão mágica assim, porque levei algumas semanas para me acostumar ao raw), consegui não só recuperar áreas de ruído como também resolver vários problemas sobre aberrações cromáticas.Mais com um pouco de treino e dedicação conseguir momentos lindos.Como é natural do ser humano, sempre esta  insatisfeito com alguma coisa. Então, decidi comprar uma lente 18x105 mm, a “queridinha”, como muitos dizem. Como achei que já conhecia meu equipamento – afinal, que outra função eu poderia descobrir? –, comprei a bendita lente na esperança de fazer bokehs mais interessantes. Acabei descobrindo que não conhecia minha câmera tão bem assim: ela não tinha motor para ativar o AF. Como focar manualmente em f/1.8 é uma das tarefas mais difíceis,  acabo usando a lente muito menos do que gostaria.mais de uma coisa eu estou certo essa camera da fotos lindas.Queror  fotografar bem envolve muito sobre conhecer os limites da própria câmera e explorar todas as suas funções. Se eu ainda vejo necessidade de trocar de equipamento? Claro, mas caso aconteça seria mais pela idade da câmera do que pela falta de recursos. eu parei de coloca a culpa das fotos ruim na camera e procurei estuda e passa a conheçe a camera melhore fica a dica a quem e fotografos ou não e precizo conheçe seu equipamento e deixa de preguiça e procurar entender melhor seu equipamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário