quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Qual câmera comprar? DSLRs


Bem verdade que as câmeras compactas, super zoons, mirroles e outras variações menos usadas só existem porque se adaptam a algumas necessidades como portabilidade ou preço, porque no fundo, se todos pudessem escolher, ficariam com uma boa DSLR, né? Ela está na lista de objetos de consumo de muitas pessoas, e não é pra menos, quem não tem uma  conta bancária bem gorda não consegue adquirir uma reflex com facilidade, visto que as boas opções começam numa base de R$1400,00 e só sobem.
 Mais Com o dinheiro na mão, chegou a hora de escolher. Nikon ou Canon as marcas mais considerada entre os fotógrafos profissionais e mais utilizada,As outras marcas são boas também mais deus perifericos como lentes ,objetivas,são muitos caros ? O que é preciso observar? Depois de ler a essa serie que fala de alguns itens que você deve saber antes de comprar qualquer câmera, vamos ver outros específicos das profissionais.

Prós e contras

Prós: O modo automático existe, mas você não vai precisar usá-lo, afinal todas as configurações manuais estão livres para brincar a vontade e voce se auto descobrir . O sensor ja vem  bem maior (ou mesmo full frame), fotografa no formato RAW (sem compressão como o JPEG, o que mantém o máximo de Qualidade que a câmera oferece), viewfinder e a importante possibilidade da troca de lentes e brincado com os espaços.
Contras: Algumas São grandes e pesadas, o que significa precisar de uma boa bolsa/mochila para carregá-la. As fotos exigem espaço no cartão de memória e no HD do computador, é necessário ter uma boa noção de fotografia para tirar o melhor do equipamento e nem sempre é muito prática, os menus podem confundir um pouco.

Canon ou Nikon?

As duas são concorrentes há muito tempo no ramo das DSLRs, mas resumindo, elas não são tão diferentes assim. Mais o que realmente importa na hora de escolher. Outras marcas também fabricam câmeras profissionais, como a Sony, Pentax e Olympus.

Lentes


As câmeras profissionais podem ser vendidas só no corpo (sem lente) ou com a famosa lente do kit, que geralmente tem especificações 18-55mm 1:3.5-5.6, mas que podem variar de acordo com o modelo. A lente do kit é bem versátil, pode ser usada em várias situações, mas com o tempo, você pode adquirir novas lentes para fotos específicas: macro, retratos, arquitetura, eventos à noite, etc. Mas calma, no futuro vai ter um post só sobre lentes.

Sensor

As DSLRs em geral têm sensor 22.2 x 14.8mm que já traz bons resultados. Quanto maior o sensor, mais qualidade e nitidez as fotos terão porque Mais ponto de luz verdadeiro sera transformado em imagens. Existem os sensores full-frame, que têm o mesmo tamanho de um quadro de filme (cerca de 36 x 24 mm). Eles estão nas melhores câmeras do mercado, a qualidade de imagem é incrível.


Estabilizador de imagens

É ótimo que sua câmera tenha um bom estabilizador de imagens para as fotos não ficarem tremidas e borradas. O estabilizador pode estar localizado em dois lugares: na lente ou no sensor. O que fica na lente é mais eficiente, levando em conta que o do sensor geralmente se resume no aumento do ISO e da velocidade, o que pode não adiantar nada em lugares com menos luz.

ISO e velocidade do obturador

Nós aprendemos sobre ISO e Velocidade no post Fotografia do começo, lembram? É bom deixar claro que quanto maior for o limite dos dois na sua nova câmera, melhor (talvez nem sempre no caso do ISO). Verifique se a velocidade alcança de 1/4000 a 1/6000 de segundo e o ISO entre a casa dos 10000 e 30000.

Gravação de vídeos

Nada mais divertido que aproveitar toda a independência que a câmera profissional te dá para gravar vídeos. Confira se a câmera que possui tecnologia Full HD (1080p) ou no mínimo HD (720p); são dimensões presentes em todos os cantos hoje, não dá pra ficar para trás.
Dois itens importantes para pesquisar são a fidelização na reprodução de cores (cores mais vivas, fiéis à realidade) e a tela retrátil para explorar novos ângulos como fotografar de cima ou de baixo.

Importante: Os modelos apresentados na imagem acima foram coletados de vários sites, tanto os que fazem comparações e reviews, quanto recomendações de usuários reais. Vale lembrar que nenhuma câmera foi testada , são apenas referências para quem está totalmente perdido e não sabe por onde começar. Os preços são médias feitas com base na busca dos modelos no Buscapé, cada loja dará seu preço concreto
( Bibliografia: Melhor Angulo )

Nenhum comentário:

Postar um comentário